Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Quarto De Despejo

com Evoé Cia de Teatro

Guarulhos

Duração: 60 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro

Venda de ingressos: 25/1, às 14h (online); 26/1, às 17h (nas unidades) [4 ingressos por pessoa]

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

O espetáculo, com adaptação e direção de Rodrigo Ximarelli, conta a história de uma mulher negra, moradora da favela do Canindé e mãe solteira de três filhos, que não conseguia dormir sem ler um livro. Seu projeto literário encontrou dificuldades devido à ausência de políticas públicas para os mais vulneráveis, mas sobreviveu. Baseado em seu diário, escrito em papéis encontrados nas ruas de São Paulo, o espetáculo narra a existência poética de uma mulher que, em meio aos excluídos, se tornou escritora.

O ponto principal da montagem reside na potência artística e literária da obra de Carolina, levando em consideração os problemas da fome, das desigualdades sociais e da miséria no país em contraponto com a leitura de mundo de uma autora marginalizada. Sem deixar de lado a difícil realidade das favelas, o grupo direcionou seu olhar para o universo poético contido no livro, o primeiro da autora, publicado em 1960.

Sediada na cidade de São Paulo desde 2009, a Evoé Cia de Teatro é um coletivo formado por artistas e arte-educadores com cursos técnicos, graduação e pós-graduação na área artística. Para eles, o teatro deve atender a todos, sem exceção, pois acreditam que ele pode influenciar na formação das crianças, dos jovens e dos adultos, tornando-os mais atentos a sua realidade, e, dessa forma, aptos a modificá-la, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor. O coletivo se apresenta regularmente na cidade de São Paulo, na Grande São Paulo e no interior, totalizando mais de 390 apresentações com um público estimado em mais de 60 mil pessoas.

Ficha técnica
Baseado na obra “Quarto de Despejo – diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus
Direção, adaptação, cenário e direção de corte: Rodrigo Ximarelli
Elenco: Arce Correia, Lucas Barbugiani, Luana Tonetti, Maggie Abbreu, Wesley Salatiel e Shanny Segade
Músicas e letras: Arce Correia
Produção VS: Thiago Siqueira e Gustavo Perri
Preparação para voz cantada: Roberto de Paula
Iluminação: Carlos Marroco
Operação de Som: Evelyn Silva
Figurinos, fotos e visagismo: Gil Oliveira
Confecção de Cartazes: Alessandro Rodrigues
Designer gráfico: Dimas Stecca
Produção executiva: Bruna Silvestre
Duração: 60min
Classificação indicativa: 12 anos

 

 

ATENÇÃO

A venda de ingressos ocorre na semana que antecede o espetáculo, em ambiente on-line às terças e nas bilheterias do Sesc às quartas, a partir das 17h respectivamente, com uma porcentagem reservada para cada formato de venda. Após a data de abertura da venda presencial, se houver ingressos disponíveis, faremos uma nova distribuição dos ingressos remanescentes para venda on-line.

A entrada em qualquer unidade do Sesc só é permitida após a apresentação do comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou o comprovante de vacinação em dose única) para maiores de 12 anos e documento com foto. O uso de máscaras cobrindo boca e nariz continua obrigatório.

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.