Duração: 150 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Corpo I (10º Andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Data e horário
De 04/06 a 25/06
Das 15h às 17h30
O Sepak Takraw (voleibol de pontapé, ou simplesmente takraw), em que Sepak significa chute em malaio e Takraw significa bola em tailandês, é um desporto nativo do Sudeste Asiático, similar ao voleibol, mas no qual se utiliza uma bola de Ratã (espécie de bambu) e não é permitido usar as mãos ou o braço.
Misto entre futebol e voleibol, é um desporto muito popular na Tailândia, Camboja, Malásia, Laos e Indonésia.
O desporto surgiu há mais de 500 anos (Séc XV) no Sudeste da Ásia. Seus fundamentos combinam a destreza e a habilidade do nosso futebol, conceitos do voleibol e a agilidade das artes marciais.
Em 1990, Sepak takraw foi incluído nos Jogos Asiáticos de Pequim. As mulheres também entraram em ação com os primeiros campeonatos femininos na Tailândia, sediados em 1997.
O principal objetivo do jogo é passar a bola sobre a rede utilizando qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços. Como no voleibol, se a bola tocar na quadra é encerrada a disputa daquele ponto.
Cada equipe é composta por três jogadores. São permitidos no máximo três toques antes de passar a bola para o lado adversário da quadra, sendo que, um mesmo jogador pode, sozinho, executar estes três toques. É permitido bloquear, desde que mãos e braços não toquem a bola e o jogador não toque a rede.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.