Data e horário
De 12/08 a 12/08
das 18h30 às 20h
No contexto urbano, os corpos ocupam papéis centrais na disputa e ressignificação dos espaços. Este bate-papo propõe uma conversa sobre gênero, diversidade sexual e vulnerabilidades, discutindo quem pode circular livremente na cidade e quem enfrenta barreiras — visíveis ou invisíveis. A proposta é refletir sobre como políticas públicas, segurança, acesso a direitos e discursos normativos moldam a vivência urbana de corpos dissidentes.
Convidados:
Dayana Morais – Consultora em Políticas Públicas e Diversidade, atua com gestão de projetos e advocacy. É diretora institucional da Rede Valentes e já foi delegada regional da Defensoria Pública com foco em Diversidade e Igualdade Racial. Hoje, integra o Subcomitê de Juventude do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU.
Alessandra Garcia Lucio – Advogada há 24 anos, é mestra em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (DIVERSITAS/USP), com especializações em Direito Penal, Público e Direitos Humanos.
Samara Serena – Psicóloga formada pelo Mackenzie, atua nas áreas clínica, social e comunitária. Trabalhou com jovens aprendizes e participou de projetos em Heliópolis com a rede UNAS.
Matheus Gomes – Formado em Gestão da Informação e estudante de Ciências Sociais, atua no Canto Baobá, com foco em vulnerabilidades sociais, gênero e violências.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.