Integrando o projeto Zona Leste é o Centro e em encontro das manhãs dançantes para todas as gerações, “Raízes do Samba” convida para conhecer pelo universo do samba, as histórias e legados em São Mateus a partir de Tia Cida, raiz e referência no território. O encontro une Felipe Somália e a dança pela Cia Sambiral, com a proposta “Dançar à Dois”.
Tia Cida se tornou uma referência no território, por acolher pessoas eu seu quintal, usando sua consciência comunitária nas lutas por melhorias no bairro e muitas dessas reuniões terminavam em sambas. Sambas estes, que contam nossas histórias, que aliviam nossas dores e trazem um respiro nomeio da luta. São Mateus se tornou um reduto de onde muitos sambistas se formaram e hoje multiplicam este legado. Se Tia Cida é a Raiz, o reduto é a árvore que cresceu e deu muitos frutos em cada um dos seus ciclos.
O samba é mais uma de muitas das estratégias de resistência, sobrevivência das populações pretas e na história de São Mateus não foi diferente. Tia Cida se tornou uma referência no território, por acolher pessoas eu seu quintal, usando sua consciência comunitária nas lutas por melhorias no bairro e muitas dessas reuniões terminavam em sambas. Sambas estes, que contam nossas histórias, que aliviam nossas dores e trazem um respiro nomeio da luta. São Mateus se tornou um reduto de onde muitos sambistas se formaram e hoje multiplicam este legado.
O show tem participação especial de Elis Almeida e Janu.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.