Roda de conversa que faz parte de um evento institucional do Sesc, chamado Juventudes em Foco, uma ação do Programa Juventudes que acontece desde 2017 e tem como principal objetivo enfatizar a importância das juventudes brasileiras na inclusão de pautas importantes nos debates públicos e, também, por sua capacidade de mobilização, atuação e transformação.
Neste ano, o tema será “Reconhecimento de Direitos”, tendo como base as discussões levantadas no “I Fórum Juventudes e seus Direitos” e o Estatuto da Juventude, que em 2023 completará 10 anos de existência, com foco na conscientização de que estes cidadãos dispõem de direitos e políticas públicas conforme o Artigo 2º. do referido documento.
Na roda de conversa serão abordadas as práticas em rede adotadas por diferentes instituições na cidade de Jundiaí em reconhecimento aos direitos dos jovens ao acesso a diversos espaços e possibilidades de ação e atuação enquanto indivíduos e coletivo.
E para contribuir nessa discussão acerca do reconhecimento de direitos e das práticas em rede adotadas na cidade de Jundiaí, convidamos Luiz Guilherme Fuschini Camargo, diretor da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, José Felício Ribeiro Cezare, professor e coordenador da Escola Estadual Cecília Rolemberg, Michel Teza, líder comunitário e produtor cultural do Jardim Fepasa e Shayd Matheus de Oliveira Moreira, ex-participante do Programa Juventudes.
Mediação de Dayane Araújo da Silva e Guilherme Pereira do Prado, educadores do programa Juventudes do Sesc Jundiaí.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.