Foto: divulgação
Foto: divulgação

Relacionamentos Abusivos e a Romantização da Violência

Bate-papo sobre pesquisa do espetáculo

Santo André

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Data e horário

De 20/08 a 20/08

20/08 • Sábado • 17h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O bate papo abordará as temáticas da violência contra a mulher e fatores sociais que nos fazem romantizar a violência de gênero. O encontro contará com a participação da advogada Luciana Temer, do filósofo Sérgio Barbosa e da psicóloga Natália Marques, especialistas na temática e combate à violência contra meninas e mulheres. 
 
Sérgio Flávio Barbosa 
Filósofo. Professor Universitário. Filiado ao Carlotas. Co-fundador da Campanha do Laço Branco no Brasil – Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.  Fundador dos primeiros grupos reflexivos no ABC Paulista e em São Paulo.  Gestor do Projeto João de Barro – Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência Contra a Mulher em Peruíbe-SP. Gestor de Vários projetos para homens autores de violência contra a mulher. Membro do HEFORSHE.  Gestor do Projeto Versão H – Grupo Reflexivo para homens autores de violência contra a mulher no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes-SP.  Autor de diversos artigos sobre masculinidades e violência contra a mulher.
 
Luciana Temer 
Advogada. Diretora Presidente do Instituto Liberta (dedicado ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil) – desde 2017, quando foi criado. Professora da Graduação em Direito na PUC-SP – desde 1993. Integrante da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OABSP – desde 2022. Conselheira e Mentora do Programa de Lideranças Femininas da Columbia University Global Center Rio de Janeiro – desde 2018. Integrante do Conselho de Responsabilidade Social da FIESP – desde 2017. Integrante da Câmara Temática Interdisciplinar de Política de Drogas do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que funcionou no ano de 2017 
 
Natália Marques 
Psicóloga clínica e palestrante; Mestra em Psicologia da Saúde (UMESP- linha de estudo violência sexual). Pós graduada  em Urgência e Emergência (HSSM); Realizando formação em Psicanálise. Ministra palestras e cursos sobre violência contra as mulheres/relacionamentos abusivos e feminismo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.