foto: Fotonativa
foto: Fotonativa

Reserva Natural Sesc Bertioga

Visitação Espontânea

Reserva Natural Sesc Bertioga

Bertioga

L

atividade presencial

Grátis

Local: Av. Francisco Soto Barreiro Filho (antiga Av. do Canal), 1.117, no Maitinga.

Data e horário

De 20/12 a 26/05

Terça a Domingo

Das 8h30 às 17h30.

foto: Fotonativa
foto: Fotonativa

A Reserva Natural Sesc Bertioga é uma área de floresta próxima ao Centro de Férias, que protege mais de 600 mil metros quadrados de Mata-Atlântica dentro da cidade de Bertioga (SP). Com recursos de acessibilidade, ela é uma opção de visita e ação educativa para pessoas com e sem deficiência, além de um convite a encontros com a floresta e seus seres, abrindo espaço para conexões com a nossa própria natureza.

O visitante tem a possibilidade de conhecer e aproveitar, de forma autônoma, os diferentes espaços da Reserva, entre eles, o Receptivo, o Domo Geodésico, a Trilha do Sentir, além de interagir e brincar livremente no Jardim das Brincadeiras.

  • No caso de visitas individuais ou de pequenas turmas, as mesmas podem ser feitas de forma espontânea, bastando comparecer dentro do horário de funcionamento.
  • Para visitas de grupos organizados como, por exemplo. turmas escolares, de organizações não-governamentais, de ordenações religiosas, dentre outros tipos de instituições, recomendamos agendar a visita mediada pelo e-mail atendimentogrupos.bertioga@sescsp.org.br.
  • Crianças de até 12 anos deverão estar acompanhadas de seus responsáveis.
  • Recomenda-se o uso de calçado fechado confortável, calça, boné, repelente  e protetor solar. Levar garrafa ou copo para água.
  • No caso de utilização de cadeira automatizada, a bateria da mesma deve estar carregada ao entrar na trilha, pois no trajeto não há alternativas para carregamento.
  • Não é permitida a entrada de animais domésticos

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.