Divulgação
Divulgação

Residências Artísticas em Danças Urbanas 

Com Renan Rodrigues 

Catanduva

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quiosque A

Inscrições no local

Data e horário

De 08/01 a 26/03

08/01 • Domingo • 16h00
Divulgação
Divulgação

Um espaço voltado para experimentação corporal de todos os estilos coreográficos que emergiram das ruas, ou seja, que tiveram seu surgimento dentro do contexto urbano. Nos encontros serão abordados passos coreografados de hip hop, waacking, vogue, jazz funk, locking, popping e house. 

Danças Urbanas são todos os estilos coreográficos que emergiram das ruas, ou seja, que tiveram seu surgimento dentro do contexto urbano. 
Hip hop, waacking, vogue, jazz funk, locking, popping, e house, são algumas das danças que se caracterizam dentro da modalidade Danças Urbanas. 

Com a dança, adquirimos conhecimento de forma generalizada, tanto no quesito atividade física, quanto atividade artística, cultural e social. Ou seja, a dança nos dota de educação, de saúde (física e mental) e de experiência profissional (que abrange muito além de um ofício especificamente da área), ou seja, privilégios é o que não faltam ao fazer as aulas de Danças Urbanas. 
 
Renan Rodrigues 
Iniciou nas Danças Urbanas em 2002, passando por várias companhias de Catanduva. Tem experiências profissionais em outros estilos de danças, como: jazz, contemporâneo e dança de salão. Participou coletivamente de inúmeros festivais de dança, levando títulos como primeiro lugar em modalidades de Danças Urbanas e Contemporâneo; nota máxima de júri (10 de todos os jurados da bancada); vaga isenta para festivais internacionais fora do país e melhor trabalho educacional. Iniciou suas atividades como professor de Danças Urbanas e Jazz em 2019. No mesmo ano, fez parte do corpo de baile de apoio da vinheta de abertura do Reality Show Dancing Brasil 5, apresentado por Xuxa Meneghel e transmitido pela Record TV. Em 2021 e 2022, produziu, coreografou e dançou os espetáculos de abertura da parada da diversidade de Catanduva. Em 2018 e 2019 participou da produção do Festival de Dança Move Dance Catanduva.  


Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.