Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço Expositivo - 2º andar
inscrições no local, 30 minutos antes do início da atividade.
Datas e horários
De 02/11 a 16/11
Em um contexto global marcado pela produção em massa, descarte acelerado e apagamento de saberes tradicionais, a oficina “Retalhos que Constroem” propõe uma pausa para o fazer com as mãos, o pensar coletivo e o resgate de práticas ancestrais. Inspirada na obra Tàpies Damier, que utiliza técnicas têxteis tradicionais do norte da África, a oficina convida os participantes a refletirem sobre os impactos da globalização nos modos de vida e nas formas de produção.
Inscrições no local, 30 minutos antes do início da atividade.
Rogéria Rosa é educadora social, artesã e desenvolve oficinas e trabalhos têxteis como redução de danos. Integra a equipe de educadores da exposição Play.
Poliana Moreira é educadora social, pesquisadora em educação não formal e seu impacto nas periferias de São Paulo. Fundadora do Instituto Projeto, ONG criada aos 18 anos, atua como educadora e produtora cultural na organização. É estudante de Artes Visuais pela Universidade Ítalo Brasileiro, estagiária de curadoria no Museu da Cidade de São Paulo e integra o corpo educativo da exposição PLAY.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.