Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência do Sesc Birigui
Data e horário
De 15/12 a 15/12
às 16.
Ambientado no universo sertanejo, o espetáculo, através da brincadeira, da emoção e da memória, convida a refletir sobre os momentos em que também somos retirantes.
A narrativa nos leva a questionar o quanto um objeto pode carregar de memória e se tornar um caminho para a reconstrução de uma memória positiva para os filhos e netos de nordestinos que habitam ou habitaram a cidade de São Paulo. Além disso, a obra nos provoca a refletir sobre o momento em que abandonamos um lugar — seja ele físico, emocional ou cultural — em busca de um sonho ou de uma vida melhor. Retirantes nos ensina que a mudança faz parte da vida e que o aqui e agora é o único lar que realmente podemos chamar de nosso.
FICHA TÉCNICA:
Artistas: Guilherme Awazu e Rachel de Boa
Músicos: Ivan Alves e Juliana Eva
Direção: Ronaldo Aguiar
Direção da cena dos objetos: Otávio Fantinato
Direção Musical: Ivan Alves
Cenografia e figurinos: Cleuber Gonçalves,
Abmael Henrique e Juliana Bertolini
Cenário: Dudu do Circo e Juliana Bertolini
A Trupe Baião de 2, criada em 2013 por Rachel de Boa e Guilherme Awazu, é formada por artistas circenses com trajetória no Circo Social (Clube Escola). A companhia se destaca pela conexão com os territórios que ocupa, unindo arte e educação. Sua missão é aprofundar o desenvolvimento técnico e cênico na perna de pau, elemento central de suas criações, além de promover pesquisas sobre esse aparato. Outras áreas de destaque incluem a percha-lira e o trabalho de mão a mão, fortalecendo sua atuação inovadora no universo circense.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.