Duração: 50 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala Múltiplo Uso - 4° Andar e Espaço Múltiplo Uso - 1° andar
Retiradas de senhas com 30 minutos de antecedência
Data e horário
De 13/06 a 16/06
Terças e quintas, às 10h e às 15h30 e sexta, às 10h e 17h30
No Brasil os ritmos surgiram pelas influências de diversos povos e suas manifestações que foram responsáveis pela formação da cultura e do folclore brasileiro.
Para esse projeto de Ritmos Brasileiros, além da abordagem de aspectos históricos e culturais, os encontros terão como proposta a prática com base no movimento consciente, incluindo princípios básicos que constituem as danças tradicionais brasileiras em uma experiência espontânea e descontraída.
Os encontros serão iniciados por breve despertar corporal, passando por exposição falada sobre o contexto histórico e cultural de cada ritmo, o desenvolvimento da dança e finalização com alongamento curto e troca de impressões acerca da vivência.
Os encontros serão sempre realizados às terças e quintas, às 10h e às 15h30 e sexta, às 10h e 17h30. (50 minutos de aula).
Samba de Roda (BA)
Dias 13, 15 e 16 de junho
O Samba de Roda do recôncavo baiano é Patrimônio Imaterial da Humanidade e se desenvolveu com os batuques e manifestações culturais e religiosas de matriz africana. É considerado o berço do Samba
Roberta Viana
Baiana, Roberta Viana é atriz, dançarina, percussionista, cantante e arte-educadora. É bacharela em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, onde foi bolsista. Iniciou sua formação e trajetória artística em 2000 no Grupo de Arte Pixaim. Foi percussionista do Ilú Obá de Min por treze anos desde a sua fundação, sendo por oito deles coordenadora dos djembés. Integra o Samba de Roda Nega Duda como sambadeira.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.