Foto: Pedro Zanette
Foto: Pedro Zanette

Rochedo de Ouro convida Mestres do Maracatu Nação Estrela de Recife

Maracatu do Baque Virado

São Carlos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Galpão

Retirada de ingressos limitada a 1 por pessoa, com 1 hora de antecedência, na Loja Sesc. Lugares Limitados.

Data e horário

De 04/12 a 04/12

Domingo

Às 16h

Foto: Pedro Zanette
Foto: Pedro Zanette

O grupo convida Mestre Walter e Mestre Maurício para brincarem o Maracatu em São Carlos, diretamente a cultura de Pernambuco com seus representantes vivos. 

Desde 2003, a Associação Cultural Rochedo de Ouro atua na cidade de São Carlos e região, valorizando e divulgando a cultura do Maracatu de Baque Virado. Por meio da vivência de sua música e dança, o grupo artístico realiza, semanalmente, ensaios abertos à população no Grêmio Recreativo Flor de Maio, bem como oficinas e apresentações em diferentes espaços culturais e educativos.

Mestre Walter
Fundador, presidente e Mestre da Percussão da Nação Raizes de África. É um dos grandes depositários dessa cultura de tradição pernambucana. Com sua metodologia singular, já ministrou diversas oficinas relacionadas ao Maracatu pelo Brasil todo e pela Europa.

Mauricio de Soares
Responsável pela transmissão dos conhecimentos da dança do maracatu para os ingressantes e componentes da Nação Estrela Brilhante do Recife. É uma pessoa de personalidade marcante e com bastante experiência no ensino da dança. Andou todo o Brasil e alguns países da Europa representando a Nação Estrela.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.