Imagem: Sonia Mele
Imagem: Sonia Mele

Roda Cigana

Com Vitsa Ramanush

Guarulhos

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça de Convivência

Data e horário

De 25/09 a 25/09

Domingo

16h às 17h30

Imagem: Sonia Mele
Imagem: Sonia Mele

A atividade começa com bate-papo conduzido pelo cigano e antropólogo Nicolas Ramanush, abordando os principais aspectos e curiosidades sobre a história da cultura cigana, estimulando o público a fazer perguntas sobre suas curiosidades em relação à cultura cigana (com o foco em estereótipos e preconceitos). 
Na sequência da “roda de convivência”, sobem ao palco os integrantes do grupo Vitsa Ramanush, para tocar e cantar músicas ciganas de diversas partes do mundo.  

Formado em 2006, o Vitsa Ramanush é mais que um grupo de música e dança cigana, também dissemina as Ações Culturais desenvolvidas pela ONG Embaixada Cigana do Brasil – Phralipen Romane. 
O grupo é composto por músicos e representantes da dança, pertencentes à etnia cigana, e tem como objetivo o resgate, a manutenção e a difusão da cultura cigana através da música e dança. 
O Vitsa Ramanush já se apresentou em Universidades, Parques Públicos, unidades do SESC e também em festivais no exterior: Eslováquia, África, França e Espanha. 
presencial  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.