Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Gramado das Palmeiras do Sesc Birigui.
Data e horário
De 23/11 a 23/11
Berimbau, agogô, pandeiro, atabaque e o canto do mestre dão início ao evento. Nesta vivência, todas as pessoas são convidadas para compor uma roda de capoeira angola e de samba rural.
A Escola de Capoeira Os Angoleiros do Sertão, fundada pelo Mestre Claudio em Feira de Santana (BA), alcançou projeção nacional e internacional, com núcleos na Alemanha, Croácia, Finlândia e em várias cidades paulistas, como Bauru, Rancharia, São José dos Campos, Presidente Prudente, João Ramalho, Echaporã, Assis e Marília. Em Presidente Prudente, atua desde 2011 com o projeto Preservação da Cultura Afro-Brasileira, em parceria com a Unesp, o Centro Cultural Matarazzo e a Federação Prudentina de Teatro. O projeto oferece aulas de Capoeira Angola, Samba Rural, Afro Reggae e outras expressões da diáspora africana, ampliando a visão da capoeira para além do esporte, integrando cultura e arte.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.