Tumbao Velasquez y Castro
Tumbao Velasquez y Castro

Roda de conversa sobre processos criativos artísticos e indígenas

com Carolina Velasquez

Agradecimentos à Pachamama: La Koa

Avenida Paulista

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Arte I (5º andar)

Data e horário

De 26/08 a 26/08

Sexta

Das 15h às 18h.

Tumbao Velasquez y Castro
Tumbao Velasquez y Castro

A partir da apresentação para reflexão de um panorama de arte indígena contemporânea, acolher artistas latinos e interessados no tema que estejam em busca de discutir os valores deste contexto em relação a episteme arte e a inclusão e resgate de povos ancestrais.

Com:
Carolina Velasquez
Renata Alves Ribeiro
Jobana Moya Rodrigues
Isabela Martins Hanser
Coletivo Cholitas da Babilonia
Grupo Autóctone WALY WAYRAS
Casa Arauá

Clique aqui e leia sobre o projeto Agradecimentos à Pachamama: LaK’oa.

Carolina Velasquez  artista performer, mediadora e pesquisadora. Nascida em Piracicaba – SP (1978), filha de bolivianos, descendente dos povos indígenas Quechua e Aymara; tem o resgate de aspectos da ancestralidade por meio da criação de imagens da memória e performances em paisagens ancestrais como tema central de sua pesquisa e produção. Trabalha nas linguagens da escultura têxtil, vídeo e fotografia. Atua com suas performances e proposições em instituições como Inhotim, unidades do Sesc, Fundação Bienal, Itaú Cultural, Instituto Olga Kos, Fundação Casa, Casa de abrigo para mulheres Francisco Matarazzo, Museu de Arte Brasileira, Galeria Carbono, Casa das Caldeiras. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.