Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Convivência
Retirada de senhas 30 minutos antes da atividade. Vagas limitadas
Data e horário
De 05/06 a 03/07
Das 19h30 às 20h30 (não haverá no dia 19/6)
Em diálogo com a exposição Assojaba Tupinambá Umbeumbesàwa, nossa equipe educativa convida o público para uma roda de leitura crítica centrada na literatura indígena contemporânea, como espaço de escuta, troca e descolonização do pensamento. Por meio de textos de autoria indígena, o encontro propõe um círculo de conhecimento onde a palavra é ferramenta de cura, resgate e resistência. O futuro, aqui, se enraíza no passado – e se constrói em roda.
No mês de junho, o círculo será dedicado à leitura e discussão de quatro obras do pensador e líder indígena Ailton Krenak – Ideias para Adiar o Fim do Mundo (2019), A Vida Não É Útil (2020), O Amanhã Não Está à Venda (2020) e Futuro Ancestral (2022). Ailton, do povo Krenak, é uma das principais vozes do pensamento indígena brasileiro, conhecido por sua atuação em defesa dos povos originários, da vida em comunidade e da pluralidade dos modos de existir. Por meio de seus escritos, ele convida a imaginar outros mundos possíveis a partir das cosmovisões dos povos indígenas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.