Foto: @juliodetefon
Foto: @juliodetefon

Rolê na pista: paraskate

Semana Move

Sorocaba

L

atividade presencial

Grátis

Datas e horários

30/09 • Sábado • 11h00
01/10 • Domingo • 10h00
Foto: @juliodetefon
Foto: @juliodetefon

Com Skatecorp e Ruan Felipe, Nando Araújo, Vini Sardi, Jainaine (Jai) e Tony Alves, atletas paraskatistas

A prática esportiva com o skate auxilia o aprimoramento das atividades motoras, equilíbrio, reforço muscular e concentração, além de proporcionar integração e superação a cada obstáculo alcançado.

Nesta atividade, além das apresentações dos paraskatistas, superando os obstáculos da pista e realizando manobras incríveis, teremos um bate-papo, onde eles falarão um pouco da evolução do esporte na vida das pessoas com deficiência.

Sobre os atletas paraskatistas

Vini Sardi: Paulistano, 27 anos, encontrou no skate a motivação necessária para impulsionar sua vida. Idealizador de campeonatos exclusivos de paraskate, Vini Sardi, além de skatista, é um incentivador da inclusão do público PCD nos esportes radicais. Hoje é fundador e presidente da ABPSK – Associação Brasileira de Paraskateboard, Campeão Brasileiro na Modalidade Park 2022, Campeão Mundial Paraskate no XGames 2019 (Mineapolis-EUA) e Vice-Campeão Paraskate no DewTour2022 (DesMoines-EUA).

Nando Araújo: O skatista cego, como é conhecido, tem 29 anos, é carioca, possui 20% da visão em apenas um olho e aos 8 anos ganhou seu primeiro skate. Em 2016 começou a andar e fazer manobras radicais nos skateparks do Rio de Janeiro e hoje é um dos principais representantes do paraskate na modalidade DV (deficiência visual) e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard. Seu principal objetivo é ajudar no crescimento da modalidade.

Tony Alves: Santista, tem 23 anos, é um entusiasta do paraskate. Atleta participante de diversos campeonatos, é um dos destaques na modalidade paraskate-street, estando sempre presente no pódio de grandes eventos de skate, como o STU. Tony também faz parte da Diretoria da Associação Brasileira de Paraskateboard, aposta na representatividade para dar notoriedade à modalidade. Recentemente ganhou o prêmio “Melhores de Santos”, como destaque no esporte da sua cidade.

Ruan Felipe: Tem 29 anos, é natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, possui uma trajetória forte na cena do skate, tanto nas pistas como nas ruas de sua cidade. Tem uma intimidade forte com o skate, pois usa o “carrinho” como meio de locomoção. É participante de vários campeonatos de paraskate e também fez bonito no STUOPEN RIO 2022, tanto na categoria street como no park.

Jainaine: A Jai, como é conhecida, é de Brasília e aos 30 anos é praticante do paraskate, sendo uma incentivadora da modalidade na sua região. Devido a uma inflamação na medula, perdeu os movimentos dos membros inferiores, o que não a impediu de superar desafios. Aos 16 anos subiu pela primeira vez em um skate, motivada pelo estilo de vida e liberdade que o esporte proporciona. Há praticamente 2 anos vem acompanhando mais de perto o paraskate a partir da evolução da modalidade e, desde então, iniciou seus treinos com objetivo de participar de uma competição, representando o paraskate feminino.

Dia 30/9, no Anfiteatro, das 11h às 17h
Dia 1/10, no Parque das Águas – Jd. Maria do Carmo, das 10h às 16h

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.