Sesc SP

Esta atividade faz parte da

A diversidade no esporte: ilusão ou realidade? - Encontro com atletas, artistas, pesquisadores e instituições que atuam no âmbito da diversidade para falar do preconceito no esporte. saiba mais

banner12
O encontro abordará sobre o videogame como uma poderosa plataforma de transformação social bem como vai expor alguns processos de criação e veiculação de um jogo atravessado pela temática TRANS, as dificuldades, os facilitadores, o público alvo, os modos de construção da narrativa, entre outros aspectos. Com Henrique Sampaio, Rafaella Ryon e Dinart Filho.

Henrique Sampaio é graduado em design digital, atua como jornalista de videogames há mais de 10 anos. Após sua passagem pelos principais portais de internet do país, fundou o Overloadr, site reconhecido pela abordagem humana, cultural e igualitária do cenário de games. 

Dinart Filho e Rafaella Ryon (PB) são graduados em Arte e Mídia pela UFCG. Dinard é também especialista em Comunicação Visual pela FIP-FFM. Ambos são desenvolvedores do NINJA GARAGE, primeiro vídeo do Massive Madness, projeto que surgiu por conta da indignação diante de situações de transfobia. Os artistas, inspirados no dia da "Visibilidade Trans", perceberam a urgência de dar visibilidade a uma comunidade tão atingida pelo preconceito social. Em suas histórias os TRANS são os heróis. Veja o trailer abaixo:



No Espaço de Leitura, 3º andar. 
Ações para a Cidadania

E por falar em Gaymes! Com Henrique Sampaio e os desenvolvedores do Ninja Garage Rafaella Ryon e Dinart Filho 16