Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala 1 Oficinas - 6º andar
Retirada de senhas no local, 30 min antes.
Datas e horários
De 20/11 a 27/11
Utilizando ervas de axé, a oficina combina os conhecimentos presentes na cosmologia iorubá e as práticas sustentáveis para criar sabonetes únicos.
A atividade proporciona uma experiência enriquecedora, abordando aspectos históricos e da cultura afro-brasileira, além de valorizar os benefícios fitoterápicos dessas plantas tradicionais de vários quintais.
Mini bio:
Ericah Azeviche, do Instituto Caxangá é professora, artista, conferencista, comunicóloga e estudiosa de mesclas de cultura de linguagem. Pós-graduanda MBA em Gestão de Projetos, USP. Bacharela em Comunicação das Artes do Corpo, PUC-SP. Pesquisa semiótica da cultura, complexidade, realidade sistêmica, culturas negras e LGBTI. Amante e professora de Cosmologia Iorubá nas Artes, e de encontros de Áfricas em Brasis: entre sambas, candomblés e capoeiras. Foi bolsista da Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, com estudo sobre a dança do mestre-sala e porta-bandeira. Azeviche é porta-estandarte do bloco Kaya na Gandaia e intérprete de samba na ala musical do bloco Unidos Venceremos. Capoeirista, de Mestre Barbosa. Ekedi, candomblecista, iniciada nos cultos Ketu e Fon há 10 anos, atualmente cultua Ifá. Diretora de Programas de Direitos Humanos e Consultora D & I no Instituto Caxangá.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.