Datas e horários
De 16/01 a 27/07
10h às 21h30
10h às 18h30
A exposição irá destacar o vínculo e as relações artísticas, sociais e culturais de Luiz Sacilotto com a cidade. Organizada por núcleos, trará trabalhos de Sacilotto como eixos temáticos que orientam o conjunto de documentos reunidos e apresentados ao público em diferentes suportes, passando por seus processos e por sua vida artística e pessoal. Curadoria de Reinaldo Botelho e produção pela Cy Museum.
Das 17 obras reunidas na mostra, 6 vieram do acervo da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, museu fundado em 1992 pela Prefeitura de Santo André e rebatizado, em 2003, em homenagem ao artista andreense, falecido em 9 de fevereiro daquele ano, aos 78 anos de idade. Outras 8 obras e os 22 itens de acervo pessoal vieram do espólio da família Sacilotto, mantido sob os cuidados da galeria Almeida & Dale, que estabeleceu frequente colaboração com Botelho durante a pesquisa para realização da mostra. Outras três obras complementam o conjunto de trabalhos reunidos pelo curador e foram temporariamente cedidas pelo Hospital Brasil, de Santo André, pela Pinacoteca de Mauá e pela Pinacoteca de São Bernardo do Campo.
A exposição conta com recurso de acessibilidade em audiodescrição.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.