Divulgação
Divulgação

Salomão Soares e Vanessa Moreno

Chão de Flutuar

Rio Preto

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Local: Teatro

Vendas online a partir das 12h do dia 18/10, e nas bilheterias do Sesc SP a partir das 17h do dia 19/10.

Divulgação
Divulgação

Chão de Flutuar.

Esse é o título do primeiro álbum do duo formado pela cantora e compositora paulista Vanessa Moreno e o pianista paraibano Salomão Soares. Os instrumentos, voz e piano, podem ser ouvidos nesse projeto com brasilidade, nuances rítmicas, espontaneidade e improvisação.

Passeando por diversas vertentes da música brasileira, canções como “Canção do Amanhecer”, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes e “Correnteza” de Tom Jobim e Luiz Bonfá ganham roupagens cheias de lirismo e sutilezas. Já “Boca de Leão” de Filó Machado vem recheada de nuances rítmicas e improvisações. “Ninho de Vespa” de Dori.

Caymmi é um frevo instrumental que aparece cheio de espontaneidade e com a voz cantando a melodia junto do piano. Também fazem parte do disco as canções Conversando no Bar (Milton Nascimento/Fernando Brant), Quebradeira de coco (Roque Ferreira), Sanfona (Egberto Gismonti), Pedro Brasil (Djavan), Via Crucis (Guinga/ Edu Kneip), Xi, de Pirituba a Santo André (Rafael Alterio/Kleber Albuquerque), Sanfona Sentida (Dominguinhos/Anastácia) e Fica Mal com Deus (Geraldo Vandré).

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.