Datas e horários
De 12/10 a 14/10
Quinta, das 15h às 16h
Sábado, das 11h às 12h
Uma intervenção artística coletiva que propõe a música, a dança e a brincadeira rítmica como possibilidade de conhecer as grandes mestras do samba brasileiro. Vamos sambar e aprender brincando?
__
O grupo Samba das Pretas surge da união de mulheres, moradoras do bairro Cidade Tiradentes, extremo leste da capital paulista, em dezembro de 2016. Juntas decidem utilizar o samba como símbolo de resistência aos problemas sociais, em especial, aqueles que as mulheres negras enfrentam em seu cotidiano, tanto em relação à discriminação de raça e classe quanto no que se refere à desigualdade de gênero. O repertório destaca compositoras e interpretes femininas, em especial as mulheres negras, que marcaram a história do samba, como: Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Leci Brandão, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Elza Soares entre outras. É nesse contexto que o grupo se reúne para referenciar essas tantas mulheres e na pesquisa sobre a história de cada uma delas.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.