Foto: Roberto Setton
Foto: Roberto Setton

São Paulo

Com Regina Braga. Dir. Isabel Teixeira

Santo André

Duração: 75 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro

Ingressos disponíveis presencialmente nas Bilheterias a partir de quarta, 11/01 às 17h.

Foto: Roberto Setton
Foto: Roberto Setton

“SÃO PAULO” é um espetáculo teatral que tem como principal personagem a cidade de SãoPaulo. A ideia central é mostrar para o público, através de músicas, textos, poesias e depoimentos pessoais de Regina Braga, riquezas e particularidades da cidade de São Paulo, desde a sua Fundação até os dias de hoje. Um espetáculo que mostra as contradições, os choques culturais, o crescimento desordenado e os delírios de grandeza que construíram nossa cidade, dos tempos de João Ramalho aos personagens anônimos das ruas do século 21.

O roteiro, criado por Regina Braga, tem como ponto de partida os livros “São Paulo, capital da solidão” e “São Paulo, capital da vertigem”, de Roberto Pompeu de Toledo. A partir deles, Regina levantou um roteiro com reflexões sobre a cidade, sobre a história da sua fundação, seu isolamento nos tempos coloniais, o impacto do café, a chegada dos imigrantes europeus, os migrantes internos do século 20 e a emergência de uma das maiores cidades do mundo.

Há também textos de Alcântara Machado, Mario de Andrade, Paulo Prado, José de Anchieta, Castro Alves, Guilherme de Almeida, Itamar Assumpção, Drauzio Varella entre outros, entremeados por músicas de Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Luiz Tatit, Chico César, Renato Teixeira e outros compositores que cantaram cenas do cotidiano e as vicissitudes dos habitantes da cidade. Em “São Paulo”, o canto e a palavra têm o mesmo peso: aqui, a canção também narra.


Clique aqui para acessar o programa do espetáculo.



Ficha técnica:  
Elenco: Regina Braga, Vitor Casagrande, Gustavo de Medeiros/Guilherme Girardi, Alfredo Castro e Xeina Barros 
Direção: Isabel Teixeira 
Assistente de direção: Aline Meyer 
Roteiro: Regina Braga 
Colaboração no roteiro: Isabel Teixeira, Aline Meyer, Vitor Casagrande, Alfredo Castro, Guilherme Girardi e Mônica Sucupira 
Colaboração artística: Monique Gardenberg 
Iluminação: Beto Bruel 
Cenografia e Figurino: Simone Mina 
Assistente de Cenografia: Vinicius Cardoso 
Gravuras: ateliê Fora de Esquadro: Isabel Teixeira (a parJr de arquivos anJgos, acervo pessoal e fotos de German Lorca) 
Projeto Gráfico: Alexandre Caetano e Júlia Gonçalves (Oré Design Studio) 
Fotos: Roberto SeRon 
Produção Execu5va: Rick Nagash 
Direção de Produção: Anayan Moretto

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.