Foto: Dani Botelho
Foto: Dani Botelho

Sarau Dançante: E as marchinhas voltaram!

com Roberto Seresteiro

TSI - Trabalho Social com Idosos

Carmo

Duração: 90 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Salão I - Restaurante 1 - Térreo

Retirada de senhas com 60 minutos de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Carmo.

Data e horário

De 17/02 a 17/02

Sexta

Sexta, às 17h30

Foto: Dani Botelho
Foto: Dani Botelho

O cantor Roberto Seresteiro traz o baile “E as marchinhas voltaram!”, com um repertório especial de marchinhas carnavalescas, abrangendo composições de várias épocas.

Criada e sintetizada pela maestrina Chiquinha Gonzaga, em 1899, a marchinha “Abre-Alas” foi a pioneira de um gênero que se tornaria popularíssimo a partir da década de 30 do século XX. Tendo a dedicação de grandes compositores, como Lamartine Babo, João de Barro, Noel Rosa, Ary Barroso, João Roberto Kelly, entre outros, e falando sobre temas do cotidiano com humor, sarcasmo, com pintadas de malícia – mesmo conservando uma elegante ingenuidade – as marchinhas refletiam aspectos importantes da sociedade, além de divertir todo o povo.

Recordar esse repertório festivo, tão brasileiro e representativo da nossa cultura é a proposta do Baile de Marchinhas com Roberto Seresteiro.

Retirada de senhas com 60 minutos de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Carmo.

Após o sarau, haverá serviço gratuito de van até o metrô.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.