O cantor Roberto Seresteiro traz o baile “E as marchinhas voltaram!”, com um repertório especial de marchinhas carnavalescas, abrangendo composições de várias épocas.
Criada e sintetizada pela maestrina Chiquinha Gonzaga, em 1899, a marchinha “Abre-Alas” foi a pioneira de um gênero que se tornaria popularíssimo a partir da década de 30 do século XX. Tendo a dedicação de grandes compositores, como Lamartine Babo, João de Barro, Noel Rosa, Ary Barroso, João Roberto Kelly, entre outros, e falando sobre temas do cotidiano com humor, sarcasmo, com pintadas de malícia – mesmo conservando uma elegante ingenuidade – as marchinhas refletiam aspectos importantes da sociedade, além de divertir todo o povo.
Recordar esse repertório festivo, tão brasileiro e representativo da nossa cultura é a proposta do Baile de Marchinhas com Roberto Seresteiro.
Retirada de senhas com 60 minutos de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Carmo.
Após o sarau, haverá serviço gratuito de van até o metrô.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.