Esgotado
Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrição na Central de Atendimento a partir do dia 7/1, às 14h
Datas e horários
De 17/01 a 21/02
Esgotado
Nascido da habilidade criativa existente num ambiente humilde, numa a ilha no Japão que se desenvolveu este tipo de bordado. Nesta região tão fria não se podia plantar algodão, por isso qualquer pedacinho de tecido era muito apreciado, sendo uma forma tradicional do bordado japonês criado a partir de uma necessidade do reaproveitamento da roupa e tecidos.
Com o intuito de dar um novo olhar às técnicas tradicionais, os participantes são convidados a desenvolver peças bordadas como xale, almofadas, porta-copos e sacolas, e a fazer upcycling em peças do vestuários.
* Vagas limitadas. Inscrição na Central de Atendimento a partir do dia 7/1, às 14h.
_
Marilene Vilela Yamassaki é Bióloga formada pela USP e tem Pós-Graduação em Botânica. É estudiosa da área têxtil, trabalha na Feira da Liberdade há quase 30 anos e tem trabalhos publicados em revistas e jornais.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.