Cancelado
atividade presencial
Grátis
Local: Auditório
100 lugares. Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência.
Data e horário
De 10/10 a 10/10
19h30
Cancelado
Apresentação de duas experiências que influenciaram os cenários de legalização do aborto em países vizinhos: as redes de acompanhamento feminista (Argentina e Colômbia) e as estratégias formais de redução de danos por profissionais de saúde (Uruguai). Comparação sobre o que significa cuidado durante a experiência de aborto a partir da perspectiva do acompanhamento e da criminalização.
Com Nanda DuarteMINIBIO
Nanda Duarte é jornalista, mestre em Saúde Pública e especialista em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). Desde a especialização, tem desenvolvido pesquisas na área de gênero e direitos reprodutivos, sobretudo em relação ao tema do aborto. Integra o grupo de pesquisa Gênero, Reprodução e Justiça (RepGen) e o GT de Gênero e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Como jornalista, atua em organizações não-governamentais e movimentos sociais como assessora de Comunicação e Direitos Humanos.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.