Foto: divulgação
Foto: divulgação

Saúde LGBT+: como vivenciar as sexualidades com prazer, segurança e sem preconceitos?

Sorocaba

14

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Data e horário

De 08/12 a 08/12

Quinta

Das 19h às 21h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com Vinicius Borges, médico infectologista e autor da página Dr. Maravilha, Carla Carneiro, psicóloga e psicanalista
Mediação de Tom Rodrigues, do Coletivo Nós Diversos
Performance da artista sorocabana Azi Who?!

Este evento abordará os cuidados disponíveis para e com a população LGBT+ na saúde de modo integral. Discutiremos como a nova varíola e infecções sexualmente transmissíveis (como o HIV/AIDS) têm sido associadas especificamente a esta comunidade e sobre quais as possibilidades e os desafios temos no Brasil em relação a este cenário. A atividade tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas que convivem com o HIV e o combate a todo tipo de preconceito.

Esta é uma ação em consonância com a campanha nacional do Dezembro Vermelho, que marca a mobilização relacionada ao enfrentamento ao HIV/AIDS e outras IST. Como objetivo principal, neste mês, são promovidas ações pelo Sistema Único de Saúde, entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais para trazer visibilidade ao tema.

Essa atividade é realizada pelo Coletivo Nós Diversos, uma parceria entre o Sesc Sorocaba, a Associação Transgêneros de Sorocaba (ATS) e o Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades (NEGDS-UFSCar).

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.