Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Sala 1 - Espaço Múltiplo Uso - 1° Andar
O espetáculo é uma costura poética entre a vida e obra do artista plástico José Leonilson (1957-1993) e a biografia de Laerte Késsimos, que o idealizou. Com direção de Aura Cunha, dramaturgia de Leonardo Moreira, música original de Marcelo Pellegrini, cenário de Marisa Bentivegna e iluminação de Aline Santini, a peça explora as inquietações de ambos os artistas.
Elaborado a partir de depoimentos biográficos e artísticos de Leonilson, além de registros sonoros feitos por Laerte durante a criação, o espetáculo alinhavado diante do público aborda temas como a feitura artística como autorretrato, a casa de infância como ambiente de domesticação, a sexualidade como campo de batalha, as pontes amorosas como travessia e a doença como reconciliação com a finitude.
A obra se aproxima diretamente da criação de Leonilson, transformando o processo de investigação de Laerte, os vestígios criativos e os áudios históricos em elementos da própria peça. É um bordado onde frente e verso são compartilhados publicamente, revelando suas amarras, cortes, sobras de linha, correções, imperfeições, pontos e nós.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.