Foto: Paulo Santos
Foto: Paulo Santos

Sérgio Santos

Show Africanidades e Negritudes com participação de Maíra Manga

Pompeia

L

Ingressos a venda online a partir do dia 31/1, às 12h, e nas bilheterias a partir do dia 1/2, às 17h

Foto: Paulo Santos
Foto: Paulo Santos

A música brasileira é uma secular mistura de múltiplos ingredientes. Dentre eles, fala mais alto a influência da cultura africana, que produziu com singular riqueza uma diversidade que não se vê em outros locais do mundo. É aí que se finca nossa identidade musical mais forte. Focando nessa realidade foi que o compositor, cantor e violonista Sérgio Santos idealizou o repertório deste show. Autor, em parceria com o poeta Paulo César Pinheiro, de um dos trabalhos mais icônicos sobre essa temática, o premiado álbum ÁFRICO (2002), o compositor também dedicou seu álbum IÔ SÔ (2007) ao congado, com composições inéditas.

São estes dois trabalhos que formam a base do roteiro deste show, que traz também outras composições sobre o tema da negritude espalhadas por toda a discografia de Sérgio Santos. Para dividir o palco, um time de músicos excepcionais: André Mehmari (piano), Teco Cardoso (sopros), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Tutty Moreno (bateria) e Luiz Guello (percussão), além da participação especial da cantora Maíra Manga.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.