Teerã, 7 de julho de 2007: Reyhaneh Jabbari, 19 anos, tem uma reunião de negócios com um novo cliente. Para ela, esse é apenas mais um dia normal, mas sua vida mudará para sempre quando ele tenta estuprá-la. Ela o esfaqueia em legítima defesa e foge do local. Mais tarde naquele dia, ela é presa e logo é acusada de assassinato. Apesar de muitas evidências apontarem para a autodefesa, Reyhaneh não tem chance no tribunal, pois seu agressor era um homem poderoso e bem relacionado que é – mesmo após sua morte – protegido pela sociedade patriarcal. Reyhaneh é condenada à morte.
Graças a vídeos pessoais e gravados secretamente fornecidos pela família de Reyhaneh, seus testemunhos, as cartas escritas por Reyhaneh na prisão e outros arquivos, o filme reconstitui o julgamento, a detenção e o destino dessa mulher que se tornou um símbolo de resistência no país. Sua luta pelos direitos das mulheres ecoa a luta de tantas mulheres, mostrando como o Irã as trata.
Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!
Parceria entre o Consulado da Alemanha em São Paulo e o Sesc São Paulo, a Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem! apresenta 6 longas metragens contemporâneos no Sesc Rio Preto dirigidos por cineastas mulheres durante o mês de março.
https://youtu.be/SCOky5bOtBQ?si=ePsPFyj2JWXdSRr2
Esta exibição oferece legendas para garantir acessibilidade