Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sétima Arte – Curtas de Resistência

Do 13 ao 20

Florêncio de Abreu

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Pátio Metrô São Bento (Largo São Bento, 109 – Estação São Bento do Metrô)

Sem necessidade de ingresso ou inscrição

Data e horário

De 30/08 a 30/08

Terça

Das 18h30 às 19h30

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sessão de cinema ao ar livre no espaço do Pátio São Bento, o cine Sétima Arte apresenta em agosto curtas que trazem a diversidade cultural, lutas, conquistas, manifestações e realidades das mulheres negras:

  • Cores e Botas
    Direção de Juliana Vicente / 16′
    Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 80: ser paquita. Sua família é bem sucedida e apoia seu sonho. Porém, Joana é afrodescendente e nunca houve uma paquita de sua cor no programa da Xuxa.

 

  • Geni
    Direção de Cecilia Engels / 15′
    Geni passou a vida guardando um segredo que a fez viver à sombra de Fran Lopez, um cantor famoso, cheio de fãs. Disposta a mudar sua história, ela vai lutar por seu espaço e reconhecimento. O filme foi realizado por uma equipe 100% feminina e aborda a questão do empoderamento de uma mulher aos 60 anos de idade.

 

  • Rejunte
    Direção de Giulia Baptistella / 9′
    “Rejunte” é um retrato de Iraci Pereira, mulher, mãe e pedreira, aos 44 anos passou por dois relacionamentos abusivos e sofreu todo tipo de violência, até reconstruir sua vida e se encontrar na construção civil, ambiente de trabalho majoritariamente masculino.

 

Esta ação integra a programação do Projeto “do 13 ao 20” que, em alusão aos marcos de 13 de maio e 20 de novembro, conta com vivências de manifestações culturais e diálogos sobre a condição social da população negra.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.