atividade presencial
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Inscrições para credencial plena a partir de 28/05, às 14h. Inscrições para público em geral a partir de 30/05, às 14h.
O curso tem o objetivo de gerar uma reflexão, por meio de teoria e prática, sobre alguns temas importantes na criação e composição sonora para o formato teatral, com todas as suas peculiaridades.
As temáticas abordadas no curso serão: o som em cena; paisagens e cenografias sonoras, tema e variação, timbre, a cor do som, voz cantada e voz falada; a canção como acontecimento cênico; Operação Viva e “Mickey Mousing“; a trilha sonora na sala de ensaio.
Alex Huszar estudou música e teatro. Formado músico pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e ator pelo INDAC – Escola de Atores, realiza desde 2015 uma pesquisa voltada para a relação entre música e cena. Fez a direção musical e compôs a trilha sonora original das peças “Sobre o Voar” dirigida por Maristela Chelala, “Xandú Quaresma” dirigida por Debora Dubois, “Murro em Ponta de Faca” dirigida por Kiko Marques, “A Filha Perdida” dirigida por Fernanda Castello Branco e Paula Weinfeld, entre outras.
Max Huszar é compositor, sonoplasta e diretor musical. Desde 2017 trabalha com música no teatro e integra, como músico, o grupo Desembargadores do Furgão. Assina, como autor, a trilha sonora das peças “A fabulosa Tenda dos Charlatães” (direção: Gabriel Bodstein), “Shangri-lá: Uma Distopia Tecnobrega” (direção: André Sun) e os espetáculos em processo “Baú de Histórias para Ninguém Dormir” (direção: Esio Magalhães) e “Bikannie: Uma aventura sobre duas rodas” (direção: Maristela Chelala).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.