Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Centro de Música (1º andar)
Inscrições gratuitas de 5 a 14 de setembro.
Com ênfase a um olhar étnico-racial para música brasileira, o curso busca analisar como as poéticas afro-atlânticas contribuíram para o enriquecimento sonoro do país e como ao longo da história foram preteridas por meio de uma hierarquização cultural que fomentou o embranquecimento das expressões musicais.
Inscrições de 05/09 (credencial plena) e 06/09 (público em geral) a 14/09* no app Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Vagas limitadas.
*As inscrições foram prorrogadas.
_
Sobre a professora
Marina Barbosa é cientista Social e Doutoranda em Antropologia social pela Universidade de São Paulo, além de Mestre em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo. Sua pesquisa de mestrado se estruturou na presença e representação negra nas artes, com especialidade no graffiti paulista. Atualmente, se dedica ao estudo das musicalidades negras, corpo e religiões de matrizes africanas.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.