Foto: Luiz Carlos dos Santos
Foto: Luiz Carlos dos Santos

Sons de Cura Sound Healing | Meditação Sonora

Atividade exclusiva para participantes do encontro Me Editar.

Me Editar

Bertioga

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sesc Bertioga | Quiosque Yin Yang

Vagas Limitadas

Data e horário

Sábado e Domingo

Das 7h às 8h e das 8h30 às 9h30.

Foto: Luiz Carlos dos Santos
Foto: Luiz Carlos dos Santos

A prática de música e meditação tem como objetivo resgatar as forças internas através dos instrumentos ancestrais, criando uma atmosfera sonora, trazendo relaxamento e bem-estar para os participantes. A imersão sonora nos conecta com todas as coisas da natureza, expandindo a consciência e o coração.

As vivências de “Meditações Sonoras” envolvem jornadas sonoras conduzidas por meio de cantos e de instrumentos musicais, tais como tigelas de cristal (crystal singing bowls), harpa, gongos, tambores xamânicos, carrilhões, chocalhos, didgeridoo, sinos, maracás e xilofone, entre outros. Os sons desses instrumentos musicais vibracionais afinam a percepção interna da dimensão sutil do sentido da audição, que atua como um portal para acessar estados interiores. A escuta é ativada também na dimensão sinestésica, promovida pelas sensações dos toques dos sons no corpo. As frequências vibratórias desses instrumentos musicais ressoam, sintonizam e elevam em harmonias as frequências vibratórias do nosso corpo.

Com Luiz Nila, músico multi-instrumentista e mestre de cerimônia xamânicas, seu trabalho transita entre o ancestral e o contemporâneo, unindo música e meditação. O músico explora as propriedades curativas do som e de mantras em experiências individuais e coletivas de bem-estar. Imerso em várias formas tradicionais de música, seus estudos musicais vão do ancestral à música de cura, em cerimônias das medicinas sagradas, estudos que vem realizando por mais de 20 anos. Como artista, tece canções ancestrais com os sons da natureza, criando suas performances do zero, usando tecnologia de looping e grooves ao vivo elevando, assim, o espírito para outra frequência.

Esta programação faz parte do encontro de meditação Me Editar – Meditação de Todos os Povos, que será realizado no Sesc Bertioga entre 24 e 26 de fevereiro de 2023. Para acesso a esta programação, é necessário a inscrição no evento:

Inscrições On Line disponibilizadas aqui de 4 a 12/2 de 2023.

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.