Foto: Ricardo Sanches
Foto: Ricardo Sanches

Sopa de Letrinhas | Mediação de Leitura: Literatura Africana e Afro-brasileira.

Com Giselda Perê e Elis Neves, da Agbalá Conta

Ribeirão Preto

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca. 30 lugares

Indicado para crianças até 6 anos.

Data e horário

De 08/01 a 29/01

08/01 • Sábado • 10h30
Foto: Ricardo Sanches
Foto: Ricardo Sanches

Projeto de mediação de leitura para crianças, com o objetivo de aproximar a primeira infância da literatura. Os mediadores estimulam e convidam a criança a construir um vínculo com os livros, respeitando todas as suas particularidades.
O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no seu desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.

Agbalá Conta abre sua cabaça e revela livros da literatura infantojuvenil que trazem histórias tradicionais africanas e afro-brasileiras, além de obras autorais que prezam pela representatividade negra no universo infantil.

Giselda Perê é mestra em arte/educação pelo Instituto de Artes da Unesp. Artista e educadora há mais de 20 anos, dedica-se à criação artística que valoriza as sabedorias, as estéticas e a oralidade presente em nossas ancestralidades africanas e afro-brasileiras. É atriz no Clã do Jabuti, e diretora artística na Cia Quatro Ventos.

Elis Neves é pedagoga pela Faculdade Sumaré, atua na educação e faz parte da Coletiva Ciranda Colhedora, com acolhimentos para a primeira infância e orientação pedagógica por meio da Pedagogia de Casa, que ressalta a perspectiva da criança.

 

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.