(Foto: Erika de Faria)
(Foto: Erika de Faria)

Soy Loco Por Ti, Caetano

Com Trovadores do Miocárdio

Birigui

Duração: 90 minutos

14

atividade presencial

Local: Teatro do Sesc Birigui

Vendas no Portal Sesc e nas Bilheterias do Sesc Birigui e Polo Sesc Araçatuba.

(Foto: Erika de Faria)
(Foto: Erika de Faria)

Partindo do ponto de vista da poesia e da literatura, o grupo de intervenção artística e performance Trovadores do Miocárdio celebra os 80 anos do maior artista brasileiro vivo em atividade, sendo quase sessenta deles dedicados a música, mas também intercalando literatura, poesia, pensamentos críticos socioculturais e antropológicos do Brasil e de toda América Latina. Dentro de uma atmosfera cênica, a oralidade e a música se complementam trazendo um recorte poético dos escritores, poetas e músicas que inspiraram Caetano Veloso. 

As parcerias com Wally Salomão, Torquato Neto, Haroldo e Augusto de Campos, Sousândrade, Gregório de Matos, Ferreira Gullar, as homenagens que Caetano fez a Jorge Amado, Guimarães Rosa, Lupicínio Rodrigues, Luiz Gonzaga, ao sambista Monsueto, Bob Dylan, as toadas venezuelanas, ao rap e por aí seguimos num grande mosaico heterogêneo da cultura afro-brasileira-latino americana, um festejo e celebração pela vida e a nossa cultura. 

Ficha técnica
Eduardo Beu – Direção geral e artística/roteiro/concepção/projeções 
Thiago Pethit – performer, cantor
Marina Wisnik – performer, cantora 
Romulo Fróes – mestre cerimônia, cantor, performer + oficina literária 
Caio Juliano – ator, percussão 
Adelita Ahmad – atriz, performer 
Filipe Murbak – percussão, violão 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.