(foto: Pati Guimaraes)
(foto: Pati Guimaraes)

TA | Sobre Ser Grande

Com Corpo de Dança do Amazonas. Coreografia de Mário Nascimento

Vila Mariana

L

atividade presencial

Local: Teatro Antunes Filho (Sesc Vila Mariana)

Venda nas bilheterias do Sesc em 6/11, às 17h.

(foto: Pati Guimaraes)
(foto: Pati Guimaraes)

Apresentação do espetáculo TA | Sobre Ser Grande , do Corpo de Dança do Amazonas – CDA.

“TA” significa Grande para os Tikunas – povo originário do Amazonas, que ocupa uma vasta área. Expressão curta carregada de sentidos, a língua para esses povos é parte deles, os sons do ambiente fazem parte do idioma que se fala, sejam pardos, roncos, chiados e tantos quantos conseguem escutar, define onde vivem como “TA”.

Sabem das dimensões. No meio que habitam, espaço, tempo e o corpo são uma coisa só. A união de tudo que está fora e dentro, “TA” derrama e espalha, navega, escala, sobrevoa.Nessa imensidão não existe pausa e nem silêncio, pois a vida pulsa intermitentemente.

Mário Nascimento percorre esse espaço usando a Dança como veículo, onde o Corpo de Dança do Amazonas – CDA é o motor dessa nave, que busca explorar o entorno, alcançar horizontes, deslizando ou em um mergulho por águas profundas e abundantes, atravessando por frestas, por festas, atentos aos caminhos da floresta.

Que grande corpo é esse? Quais os movimentos nessa imensidão milimetricamente ocupada? O caos é quem dita essa organização.Um território que abriga, acolhe, alimenta e precisa também de cuidados. Precisa permanecer intocável, porque é um complexo sistema do qual fazemos parte, um ser incomensurável. Carrega nos corpos e expressa toda força de um povo que vive nessa amplitude – o Amazonas.

Venda online pelo aplicativo Credencial Sesc SP em 5/11, às 17h.
Venda nas bilheterias do Sesc SP em 6/11, às 17h.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.