Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Térreo
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Data e horário
De 22/06 a 22/06
Das 16h30 às 18h30
O Tambor de Crioula é uma festa, ritual e brincadeira, estando diretamente associada ao cotidiano das suas comunidades, retratado nos seus cantos, cadências, sotaques e “leras”.
O projeto Rodas de Encantarias propõe experienciar um corpo de conhecimentos e saberes acerca das tradições brincantes afro maranhenses, através de repertório corporal, visual, musical e simbólico do tambor de crioula. Pretende-se proporcionar aos participantes uma experiência lúdica e poética, fornecendo um leque de repertório e ampliando as possibilidades expressivas e imaginárias de seus participantes.
Ao final deste encontro será realizada uma roda de tambor de crioula, tendo participação especial da Mestra Sandra de Xadantã do Tambor de Crioula Dona Teca.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.