Foto: Alberto S. Cerri
Foto: Alberto S. Cerri

Tão perto do céu, tão longe do mar: as diversas vistas de um mirante

Com Vanessa Lima

Turismo Social

24 de Maio

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça - Térreo

Retirada de senha no local com 30 minutos de antecedência.

Datas e horários

De 20/08 a 21/08

20/08 • Sábado • 15h30
21/08 • Domingo • 15h30
Foto: Alberto S. Cerri
Foto: Alberto S. Cerri

Nessa visita mediada, o público será convidado a caminhar por espaços da unidade, em busca de paisagens da cidade até chegar ao topo da construção: o mirante. A cada novo andar, a vista ganha formas e o público vai se aproximando das diferentes camadas visuais que compõem o território em que o Sesc 24 de maio está localizado. O que é centro? O que é periferia? Quais as vistas da cidade do passado? Vamos olhar para a cidade e desvendar suas diferentes vistas.

Vanessa Lima é educadora e historiadora, com extensão em patrimônio cultural, pela Universidade Federal de São Paulo. Desenvolve projetos educativos em centros culturais, museus e unidades do SESC-SP. Atualmente está como coordenadora do núcleo educativo, do Arquivo Histórico Municipal de São Paulo. Na sua produção propõe dispositivos de mediação que ampliam o debate sobre Patrimônio Cultural e as interfaces entre arte, cidade, memória e educação. Participou do projeto de residência educativa no Sesc Pompéia (2018). É co-autora da publicação, Caminhando a paulista: pequeno manual da(o) historiador(a) da cidade.

Essa atividade integra a programação da Jornada do Patrimônio 2022, com tema “tão perto, tão longe” .

Ponto de encontro: Praça do térreo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.