Foto: Hilberto Dias
Foto: Hilberto Dias

Tato da Thata 

Com Thata Alves

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

18

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Sesc na Feira do Livro

30 vagas por ordem de chegada

Data e horário

De 25/08 a 26/08

Quinta e Sexta

Dias 25 e 26/8, quinta e sexta, das 10h às 12h

Foto: Hilberto Dias
Foto: Hilberto Dias

Encontro de trocas literárias utilizando-se de oralidade, poesias, música, escrita de cartas e visita às memórias das participantes com o objetivo de promover a troca e o despertar da consciência das participantes enquanto protagonistas de suas histórias, que por sua vez são as histórias de suas famílias e das comunidades em que estão inseridas. 

Mesmo com os avanços nas discussões sobre igualdade de gênero, o protagonismo da mulher muitas vezes acaba se tornando um peso, que não traz a elas benefícios profissionais ou mesmo reconhecimento histórico, pelo contrário, acabam por dar à mulher um tanto mais de obrigações.

Thata Alves é idealizadora do Sarau da Ponte pra Cá e poeta residente no Sarau das Pretas. É autora dos livros “Em Reticências” e “Troca”. Trabalhou como recepcionista, mas deixou o emprego por sofrer preconceito racial devido
ao seu cabelo. Seus poemas se baseiam na sua experiência de vida e nos seus estudos autodidata sobre a diáspora africana.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.