Tecendo Vínculos - Foto: FreePik
Tecendo Vínculos - Foto: FreePik

Tecendo vínculos e construindo afetos – Edição Mães Imperfeitas

com Eduarda Furtado

São Caetano

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Brincar

Grátis - Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

Datas e horários

De 08/10 a 03/12

Sábado

das 10h às 11h

Sábado

Das 10h às 11h

Sábado

Das 10h às 11h

Tecendo Vínculos - Foto: FreePik
Tecendo Vínculos - Foto: FreePik

Encontro 1 – 08/10 – O que é ser mãe? : contexto sociocultural 
O que é ser mãe e o que se espera dessa mulher que cumpre essa função é algo atravessado pelas inserções históricas e socioculturais. Conhecer essas camadas é fundamental para entender a construção das subjetividades do que se espera ser o “papel da mãe”.

Encontro 2 – 05/11  – A mãe que eu quero ser: a mãe idealizada 
Informações e teorias sobre a infância estão amplamente disponíveis nos tempos atuais. Mas nem sempre o que está postulado cabe na prática diária de mãe e filho que são únicos em suas individualidades e demandas. Além disso, a exposição recortada da vida registrada nas redes sociais constroem uma imagem do que seria o ideal de mãe e também o ideal de filho, fator de alto impacto na saúde mental materna.

Encontro 3 – 03/12 – A mãe que eu posso ser: a mãe real Compreender as potências daquilo que já se é e reconhecer a sabedoria própria que nasce da relação única de cada mulher com cada filho é ferramenta de 
apropriação de si – fortalecimento da mulher que se reconstrói a partir do nascimento do ser mãe. 
 
Facilitadora: 
Eduarda de Castro Furtado é mãe, escritora, educadora parental e nutricionista. 
Graduou em Nutrição e Metabolismo pela USP/RP – ano 2008. Fez diversos cursos de aperfeiçoamentos e pós-graduações na área e concluiu seu mestrado em Clínica Médica no ano de 2010, também pela USP de Ribeirão Preto. Atuou profissionalmente nessa área até o ano de 2014, quando seu primeiro filho nasceu e viu renascer com ele uma nova mulher, com novos desejos que não cabiam mais no mundo formal e corporativo no qual trabalhava. 
 
Livre – Grátis
Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.
 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.