Foto - Paulo Barbuto
Foto - Paulo Barbuto

Telhado De Ninguém

Com Cia do Polvo

Programações com Recursos de Acessibilidade

Santana

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Foto - Paulo Barbuto
Foto - Paulo Barbuto

Dois personagens vindos de culturas diferentes naufragam no telhado de uma casa submersa no lixo. Ilhados e sem terem para onde ir, eles são obrigados a conviver para sobreviver. A situação se torna ainda mais complexa com a aparição de um terceiro personagem, um rato que vive no forro do telhado e que provoca muitos conflitos.

Na sessão dos dias 13, 20 e 27/07 haverá o projeto PARATODOS, com Tradução em Libras, Audiodescrição e Vivência Tátil.
          

Telhado de Ninguém é um espetáculo teatral, circense e musical, que explora o cenário de forma inusitada e lúdica, unindo as linguagens do circo e do teatro. Um telhado, uma chaminé, uma antena e um poste de luz se transformam em aparelhos de circo, ganhando vida através do corpo dos artistas que se equilibram, dançam e fazem acrobacias. 
 
Inspirado no universo do cinema mudo, esse é um espetáculo não-verbal onde toda a comunicação é feita pela linguagem gestual e pela música tocada ao vivo que acompanha e pontua a ação. 
 
De forma lúdica, Telhado de Ninguém trata vários temas que são altamente relevantes para os jovens, em particular a responsabilidade ambiental, a cooperação interpessoal e a sensibilidade cultural. O telhado é uma metáfora para o planeta, um recurso limitado que só pode ser sustentado pelo respeito ao meio ambiente e pelo respeito mútuo de todos os que o habitam.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.