Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tic Tac era uma vez 

Com Vovó Cachola 

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Escolas Municipais de Franca

Data e horário

De 27/09 a 30/09

Terça a Sexta

De 27 a 30/9, terça a sexta, das 9h30 às 11h30* e das 15h às 16h | *Dia 27/9, encerramento às 10h30.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inspirado em “Como Surgiu a Noite”, “O Saci” e “Espelho Mágico”, o espetáculo traz o sonho de embelezar o imaginário com a vivência dessas histórias que fazem parte da encantaria popular brasileira.  

Em algum lugar das nossas lembranças, o tempo parou para brincar de contar histórias. No tempo mágico das histórias, o universo imaginário da encantaria brasileira pula as janelas para o mundo real transformando o tempo do relógio. No faz de conta do tempo, surge primeiro a noite e com ela os sonhos, a imaginação, os seres encantados e as brincadeiras. A noite de dentro e a noite de fora passam a alimentar a vida com novas possibilidades de amizade entre nós, o mundo e o tempo.

O espetáculo foi produzido e iniciou a sua circulação em 2015. Recebeu o apoio do Programa Bolsa Cultura da Prefeitura de Franca em 2015 e do ProAC ICMS em 2017 pelos quais realizou apresentações na cidade de Franca. Em 2018 realizou apresentações nas cidades de Ribeirão Preto pelo Sesc e Fundação do Livro e Leitura em 2019. Já foi apresentado em 70 escolas públicas e realizou dez apresentações em Teatros Municipais, somando ao todo 80 apresentações presenciais com as quais alcançou um público de 12,2 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA
Produção: Vovó Cachola
Elenco: Anabrisa Tamaso e Edinho Souza
Direção: Manuela Figueiredo
Direção e Composição Musical/ Trilha Sonora: Gabriel Terra
Músicos: Gabriel Terra, Manuela Figueiredo e Rafael Andrade
Fotografia e Audiovisual: 3B Produções
Figurino: Júlia Fagundes
Costureiras e Crocheteira: Céu Peças Artesanais, Artmao e Vilma Tamaso
Cenografia: Anabrisa Tamaso e Daniela Schiavottiello
Texto: Inspirado nas histórias da coleção Estórias e Lendas do Brasil contadas pelo Arrelia
Produção Técnica Som e Luz: Michel Masson
Contrarregra: Hezrom Lazarini

 

Franca Viva
Franca receberá em breve uma nova unidade do Sesc, enquanto tudo é preparado para a inauguração, as programações artísticas, esportivas e socioeducativas começam a acontecer nas escolas, praças e comunidades. 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.