Duração: 240 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Convivência
Entrega de senhas na Loja Sesc com 30 minutos de antecedência.
Data e horário
De 04/07 a 24/07
14h às 17h
De modo coletivo e colaborativo, crianças e seus acompanhante escolhem parte de uma história para escreverem e ilustrarem. A partir das páginas montadas com os tipos gráficos (letras, símbolos e figuras) em um componedor lúdico, os participantes compõem um livro coletivo, através de peças tridimensionais, da mesma forma que um brinquedo de montar.
Os livros coletivos serão criados com tipos gráficos e de exercícios de imaginação sobre vida sustentável. propostos por Gianni Rodari, escritor e estudioso de didática infantil, contribuindo para o aprendizado e trocas saudáveis entre os participantes,
Natália Calamari e Rodrigo Mafra fundaram há 15 anos o Estúdio Dupla, especializado em criação e corte a laser. Com seu próprio maquinário, exploram essa tecnologia na produção de peças autorais, como vestuário, acessórios, brinquedos, decoração, e cenários para ilustração e animação. Atualmente, focam em ilustração de livros, design gráfico, animação e artes visuais, combinando a produção de peças únicas e artesanais com capacitação educacional.
Rodrigo Mafra é artista plástico, ilustrador e animador. Em 1994 muda para Brasília e passa a trabalhar com cinema e vídeo, criação de personagens, animação com Juan Padron, ilustração, direção de arte de curtas-metragens de animação. Em 2008 é selecionado para a II Bienal Nacional de Design, depois para a XII Bienal de Design Gráfico em 2017, entre outras exposições nacionais e internacionais. Trabalha há 15 anos com peças e produtos cortados a laser no estúdio Dupla, já ministrou curso nas unidades Sesc São Paulo, Fatec, e foi artista convidado na Universidade MICA, em Baltimore. Em 2018 foi artista selecionado para o VIII Catálogo Ibero América Ilustra com exposição em Guadalajara, para o Ilustrarte, em Portugal, e para o Ilustration Award Annual em Nova Iorque. Em 2018 participou da exposição na Fundação Ajudaris, em Portugal. Em 2020 ganha o Comunication Arts/ Califórnia e novamente o Ibero América Ilustra. Desde 2021 tem trabalhado com ilustração, criação de personagens e animação para campanhas da Opas e da Fiocruz.
Natália Calamari é antropóloga e artista, trabalha há 15 anos com peças e produtos cortados a laser no estúdio Dupla. Já ministrou cursos nas unidades Sesc São Paulo, Fatec, e foi artista convidado na Universidade MICA, em Baltimore. Também foi selecionada para a 12 Bienal Nacional de Design Gráfico 2017 com uma coleção de brinquedos infantis e participou da exposição na Fundação Ajudaris 2018 – Portugal. Em 2019 participou da Campus Party Brasil no estande Sesc, com atividades de arte e corte a laser. Desde 2021 tem trabalhado com projeto gráfico e animação para campanhas da Opas e da Fiocruz, entre elas uma série animada em stop motion (com peças cortadas a laser) de 6 episódios para a conscientização para a hanseníase, veiculada
internacionalmente. Atualmente faz parte do projeto de pesquisa Plataforma Interativa Jogos Matemáticos na Universidade de Brasília, além de ilustrar e fazer projeto gráfico de livros infantis, ganhando o selo Altamente Recomendável FNLIJ em 2024 pelo projeto gráfico do livro “Sebastião”.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.