Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esgotado

Traço Fatal, um desenho para Gal I Especial Sua Graça, Gal Costa

Com Zé Otávio, ilustrador

Rio Preto

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Inscrição online e na Central de Atendimento – Grátis, de 12/03 às 14h até 19/03

Datas e horários

De 20/03 a 26/03

Quinta

Das 19h às 21h

Sexta

Das 19h às 21h30

Terça e Quarta

Das 19h às 21h30

Esgotado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Traço fatal, um desenho para Gal pelo ilustrador e artista Zé Otavio é uma oficina inspirada nas capas de discos, músicas e fotos de Gal Costa, que tem o objetivo, a partir da técnica mista de desenho, desenvolver cartazes fictícios da cantora, misturando materiais como colagem, canetas hidrocor, esferográficas, lápis de cor e outros.

Cronograma

Dia 1 – Apresentação e um pouco da trajetória do artista e ilustrador Zé Otavio, com alguns trabalhos para capas de livros, revistas, discos e matérias para grandes jornais como Washington Post, Wall Street Jornal e Folha de SP.Também serão apresentadas algumas imagens dos discos da Gal Costa para inspiração, assim como trabalhos gráficos de colagens, tipografia, lettering e ilustração para composição de um cartaz fictício da Gal. O artista vai fazer uma demonstração ao vivo de uma ou duas ideias para o público visualizar as  possibilidades de criação e entender o processo artístico de Zé Otávio.

Dia 2 – Organização das referencias e início do esboço das ideias, considerando a composição, a solução do retrato, o layout e a tipografia / lettering para o cartaz

Dia 3 – Desenvolvimento do cartaz

Dia 4 – Finalização e discussão sobre os processo e ideias e resultados

Mini Bio

Zé Otavio mora e trabalha em Olímpia – SP atualmente. Formado em Design Gráfico pela Belas Artes de São Paulo, Zé já trabalhou para clientes dentro e fora do Brasil como Festival Lollapalooza, Sesc, Car & Driver USA, LATAM, Gol Linhas Aéreas, Washington Post, Vogue e Elle, dentre outras revistas femininas.  Foi convidado a expor seu trabalho na Colômbia, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Polônia e China. Participou de alguns catálogos de ilustração de uma grande editora de arte,  a Taschen, inclusive sendo um dos 4 brasileiros a integrar a coletânea “Illustration Now! Fashion” com outros ilustradores de moda de todo o mundo.

Recentemente, em 2024, participou da reabertura do Museu da Diversidade Sexual em São Paulo dentro da exposição “Pajubá: a hora e a vez do close”, com curadoria de Marcelo Campos e Amara Moira.

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.