Duração: 240 minutos
atividade presencial
Local: Tecnologias e Artes (4º andar)
Vagas limitadas. Inscrições online a partir de 26/3, 14h, para Credencial Plena, e 28/3, 14h, para público em geral.
Este curso propõe uma reflexão aprofundada sobre as tradições orais indígena e africana, mobilizando seu repertório para identificar suas marcas em nosso uso cotidiano e literário. O objetivo é compreender a história, as origens, os modos de ver e se relacionar com a oralidade e trabalhar sua herança intelectual.
Vagas limitadas. Inscrições online a partir de 26/3, 14h, para Credencial Plena, e 28/3, 14h, para público em geral.
Dayane Teixeira é escritora cearense em busca de reconexões com seus laços ancestrais, autora do livro de poesia Corpo-Concha e de textos como Da oralidade africana em “Água Funda”, de Ruth Guimarães; Sobre narrativas e percursos que ligam Mário de Andrade e Aimé Césaire; Feminização da Pobreza no Senegal; La parole aux négresses: A experiência da mulher africana como imigrante narrada por Fatou Diome em O Ventre do Atlântico. Graduada em Letras pela Universidade Paulista, e em Técnico em Museologia pela Escola Técnica Estadual de São Paulo, atua como professora, palestrante e pesquisadora das Literaturas Africanas, Negro-brasileira e Indígena, ministrando cursos, oficinas e palestras sobre estes temas, além de ser idealizadora do projeto @sy_jigeen, página literária e canal de compartilhamento e promoção destas literaturas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.