Ilustração: Fagner Gentileza
Ilustração: Fagner Gentileza

Tradições Paulistanas: O Violão e os Compositores Paulistas dos Séculos XX/ XXI

com Edelton Gloeden, Adélia Issa, e André Cortesi

Centro em Concerto: Vozes de São Paulo

Carmo

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Igreja Nossa Senhora da Boa Morte

Data e horário

De 11/10 a 11/10

Terça

Terça, às 13h

Ilustração: Fagner Gentileza
Ilustração: Fagner Gentileza

Apresentação musical camerística que reúne obras populares e eruditas de compositores paulistanos ou que viveram em São Paulo, quando a cidade se abre para a Modernidade, desde os anos 1920 até o fim do século e início deste. O concerto apresenta solos, duetos e trios para violão, flauta e voz, de alguns dos mais importantes compositores do período, dando preferência a obras pouco conhecidas e executadas.

O espetáculo faz parte do projeto Centro em Concerto – Vozes de São Paulo: Música na Cidade, dos Primórdios ao Século XXI, de curadoria de Anna Maria Kieffer, que reúne apresentações musicais e palestras que trazem aspectos das sonoridades da cidade, enfatizando a formação, diversidade cultural e herança de algumas das principais matrizes que formaram a música paulistana.

Intérpretes:
Edelton Gloeden, violão
Adélia Issa, soprano
André Cortesi, flauta

Direção Musical:
Edelton Gloeden

Concepção:
Anna Maria Kieffer é cantora e pesquisadora, dedica-se à música contemporânea e à pesquisa e divulgação da memória musical do Brasil.  Tem participado como intérprete e criadora de importantes  festivais no Brasil e exterior. É autora de trilhas sonoras pra filmes e exposições. Tem realizado trabalhos junto ao Studio de Recherches de Bruxelles e ao GRM, em Paris. É membro da Electronic Music Foundation, em Nova York. Tem 25 CDs, CD-s Livros e DVDs  gravados. Em 2018, lançou, pelo Selo Sesc, o CD São Paulo: Paisagens Sonoras (1830-1880), que retrata os ruídos e a música na cidade naquela época.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.