foto Maysa Marin
foto Maysa Marin

Travessia pela leitura e suas africanidades

Com a Cia Caruru 

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

30 lugares por ordem de chegada

Data e horário

De 04/02 a 25/02

Sábado

Das 10h30 às 12h30. Exceto dia 18/2. 

foto Maysa Marin
foto Maysa Marin

A mediação de leitura propõe uma travessia lúdica de reconexão com memórias ancestrais por meio dos livros, oralidade, imaginação e brincadeiras que referenciam a tradição africana e suas contribuições na diáspora. 

Vamos passear pelo continente africano e por grandes histórias afro-brasileiras com auxílio de uma ocupação de espaços e materiais que possam auxiliar no imaginário infantil.

A Cia Caruru circula pelo brincar, trazendo influências e referências da cultura africana e afro-brasileira, com objetivo de explorar a ancestralidade negra presente em nossos cotidianos desmitificando-a de maneira lúdica. Tendo o afeto como ponte essencial do diálogo e ação e uma educação antirracista.

Sopa de Letrinhas
Projeto de mediação de leitura para crianças com o objetivo de aproximar a primeira infância da literatura. Os mediadores estimulam e convidam a criança a construir um vínculo com os livros, respeitando todas as suas particularidades. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no seu desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.