Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Travessia pela Leitura e suas Africanidades

com Cia. Caruru

Belenzinho

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

Data e horário

De 05/11 a 27/11

Sábado e Domingo

Das 13h às 17h. Dias 02/11 (quarta) e 15/11 (terça), das 13h às 17h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mediação de leitura propõe uma travessia lúdica de reconexão com memórias ancestrais por meio dos livros, oralidade, imaginação e brincadeiras que referenciam a tradição africana e suas contribuições na diáspora.

Vamos passear pelo continente africano e por grandes histórias afro-brasileiras com auxílio de uma ocupação de espaços e materiais que possam auxiliar no imaginário infantil. Brincadeiras, tecer de histórias construídas em coletivo e jogos, entre outras atividades, serão intercaladas com a mediação de leitura.

 

A Cia. Caruru, circula pelo brincar, trazendo influências e referências da culturas africanas e negras diaspóricas, com objetivo de explorar a ancestralidade negra presente em nossos cotidianos desmitificando-a de maneira lúdica. Acredita no afeto como ponte essencial do diálogo e ação. Por isso desenvolve vivências, mediações de espaços e atividades para crianças e seus adultos de referência, além de um diálogo constante com a possibilidade de uma educação que valorize as pretitudes.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.