Tremores. Foto: Felipe Lwe
Tremores. Foto: Felipe Lwe

Tremores

Com Letícia Sekito

Avenida Paulista

Duração: 50 minutos

A18

atividade presencial

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Tremores. Foto: Felipe Lwe
Tremores. Foto: Felipe Lwe

Tremores é um solo de dança de Letícia Sekito. Um campo aberto de possibilidades. De coisas, orgânicas e inorgânicas que se dispõem em cena. A mulher, criadora de mundos, se funde à terra, mas também dela emerge, fazendo tremer as placas tectônicas da estrutura, antes estável. O erotismo feminino dança diante de nós, mas não de acordo com nossas expectativas. Essa mulher é muitas e nos confunde. Líquidos escorrem. Tempo das águas, não das espadas.

Explorando fluxos contínuos de estados físico-emocionais e nutrida pela energia erótica, a coreografia da artista dá visibilidade às questões que permeiam suas criações ao longo de 18 anos de trabalho continuado – identidades culturais e pertencimento, o estigma da mulher asiática e a reflexão sobre o erotismo na dança.

Os temas acima mencionados, quando trazidos para o debate sócio-cultural, provocam inquietações, desestabilizações e podem fazer tremer ideias, conceitos e práticas normatizadas vigentes. Os tremores podem ser de prazer e de dor, de temor e euforia, de incerteza e regozijo. Tremores que vão se atualizando, se reconfigurando e moldando o corpo e a dança continuamente.

Ficha técnica
Concepção, criação, direção artística e dança: Leticia Sekito
Colaboração dramatúrgica e Interlocução teórica: Fernanda Raquel
Provocação: Estela Lapponi
Luz: Ligia Chaim
Trilha sonora: Inés Terra
Figurino: Joana Porto
Direção visual: Leticia Sekito
Fotografia e vídeo: Felipe Lwe

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.